Transmissão de potência com corrente e engrenagem

Publicado em: 12/02/2021

Autor/fonte: Celbras

Uma das formas utilizadas para se fazer a transmissão de potência em máquinas é o uso de correntes e engrenagens. Uma dupla muito versátil, de vida útil longa e baixa manutenção.

As engrenagens são escolhidas de acordo com a escala de transmissão desejada, a força que será aplicada e quantas engrenagens trabalharão no sistema. Nelas a variação acontece na quantidade de dentes, no passo e número de carreiras, existem engrenagens Simples, Duplas, Triplas ... 

As correntes deverão ter o mesmo passo das engrenagens escolhidas e o comprimento determinado em função das distâncias entre centros dos eixos. Podem ser fechadas com emendas Simples ou Emendas tipo Redução.

Como já dito, a manutenção desse tipo de transmissão é baixa. Caso a corrente se rompa, você pode emenda-la facilmente. Geralmente o departamento de manutenção mantém alguns metros em estoque e algumas emendas para serem usadas nas emergências.

Caso você precise de dados técnicos para escolher as melhores correntes e engrenagens para o seu sistema pode dar uma olhada no nosso catálogo aqui!

E se precisar de ajuda, pode nos ligar (11) 4807-1618.

Conheça a Celbras

Celbras, sediada em Jundiaí - SP é uma empresa especializada em comercializar produtos para manutenção industrial e atende empresas do Brasil todo dos mais variados ramos.

Caso ainda tenha dúvidas sobre algum dos produtos que trabalhamos, entre em contato conosco, solicite um catálogo dos nossos produtos ou faça-nos uma visita.

Posts relacionados ao assunto:

Transmissão de potência com sincronismo

Contatos

vendas@celbras.com.br
(11) 4807.1618

Horário

Segunda à Sexta
Das 07h30 às 17h30

Sábados
Das 08h00 às 12h00

Endereço

Rua 23 de Maio, 454 - Vianelo - Jundiaí - SP - CEP 13.207-070 

WhatsApp
Mapa