Importancia da Manutenção Preventiva - Abraçadeiras

Publicado em: 09/10/2020

Autor/fonte: Celbras

Na rotina da manutenção das indústrias, é muito comum nos depararmos com situações onde pequenas peças causam grandes problemas.

Pensa comigo nessa situação: a máquina quebrou no turno da noite, ninguém consegue encontrar o problema, a linha de produção fica parada por 2 horas até ser constatado que o que aconteceu foi a quebra de uma abraçadeira, que sofreu aperto além da sua capacidade, a rosca espanou, a fixação ficou comprometida e a mangueira soltou quando a pressão do fluido aumentou. Pronto! Prejuízo causado por uma pecinha "mínima".

As abraçadeiras servem para fixar mangueiras e mangotes diretamente nas máquinas ou em engates e conexões, devem ser bem dimensionadas e instaladas corretamente. Como exemplificado acima, "elas" podem causar dores de cabeça se não estiverem na rotina de manutenção preventiva ou se forem mal aplicadas.

Existem diversos modelos de abraçadeiras e as variedades de medidas são muitas.

Temos abraçadeiras totalmente em aço carbono ou em aço inox e temos também aquelas com borracha, etc... 

Difícil seria colocar aqui para você todas as variações possíveis, mas não se preocupe, no nosso catálogo você encontra os principais modelos usados na indústria e a Celbras tem a maioria delas em estoque para te atender. 

Conte conosco!

Conheça a Celbras

Celbras, sediada em Jundiaí - SP é uma empresa especializada em comercializar produtos para manutenção industrial e atende empresas do Brasil todo dos mais variados ramos.

Caso ainda tenha dúvidas sobre algum dos produtos que trabalhamos, entre em contato conosco, solicite um catálogo dos nossos produtos ou faça-nos uma visita.

 

Posts relacionados ao assunto:

Mangueiras de Borracha

Contatos

vendas@celbras.com.br
(11) 4807.1618

Horário

Segunda à Sexta
Das 07h30 às 17h30

Sábados
Das 08h00 às 12h00

Endereço

Rua 23 de Maio, 454 - Vianelo - Jundiaí - SP - CEP 13.207-070 

WhatsApp
Mapa